A Fuji - RegiaBike

RégiaBike
MENU
RÉGIABIKE
MENU
Ir para o conteúdo
FUJI
Quando a Nichibei Fuji Cycle Company, Ltd foi estabelecida em 1919 no Japão, o seu nome foi inspirado pelo Monte Fuji, um símbolo japonês de força e resistência. Portanto não é de admirar que 118 anos depois esta empresa continue a prosperar.

Em 1930 a Fuji organizou a primeira corrida por etapas no Japão entre Osaka e Tóquio. A equipa vencedora era patrocinada pela firma. A tradição de competição da Fuji continuou nos primeiros Jogos Asiáticos realizados na Índia de 1951 em que o jovem Shoichiro Sugihara venceu a prova ciclistica numa Fuji. Este feito levou a marca se expandisse fortemente pela Ásia
Em 1964 os Jogos Olímpicos foram realizados em Tóquio e o agora engenheiro chefe da Fuji, Dr Shoichiro Sugihara era o treinador da equipa nacional do Japão. A equipa também usou bicicletas Fuji desenhadas por ele. Este feito foi repetido nos Jogos de 1968 no México e em 1972 em Munique. O lugar da Fuji na história da das bicicletas estava solidificado.

Em 1971 a Fuji EUA é estabelecida e em 1980 é estabelecida a Ideal Bike Company em Taiwan, que em 2001 juntamente com a Advanced Sports, Incassumem o controlo da Fuji.

A Ideal Bike Company com fabricas em Taiwan, República Popular da China e Polónia, é atualmente o terceiro maior fabricante de bicicletas do mundo. Sendo a Giant e Merida, também de Taiwan a primeira e segunda respetivamente.

Voltar para o conteúdo